Rio Brilhante (MS) – Nesta quinta-feira (24), a equipe da Operação Hórus realizava Ponto Base na Estrada da Suez ocasião em que foi realizada abordagem a Caminhonete GM S10, cor branca, ocupada por 4 (quatro) indivíduos.
Foi determinado parada do veículo e realizada busca pessoal e busca no veículo sendo localizado na carroceria da caminhonete uma quantidade aproximada de 500 (quinhentos) kg de fios de rede de alta tensão.

Ao interrogar o motorista de 40 anos, este afirmou que teria passado anteriormente pelo local, uns 10 km antes onde foram abordados e observado os fios fixados aos postes caídos ao solo, naquela localidade.
Diante disso contratou os demais autores para irem até o local para cortar (desafixar) dos postes e desencapar os fios. Questionados os autores relataram que foram contratados e após o serviço iriam receber a quantia de R$100 (cem reais) cada.
Foi localizado ainda dentro do veículo um alicate tesoura corta vergalhão, que foi a ferramenta utilizada pelos indivíduos para cortar os cabos e desencapar os fios. O motorista relatou ainda que venderia o material a uma pessoa de Campo Grande pelo valor aproximado de R$8 (oito) o Kg do cabo de rede furtado.
Diante dos fatos os indivíduos juntamente com o veículo e os demais produtos foram apresentados à Delegacia de Polícia Civil de Rio Brilhante.
Polícia Militar, servir e proteger
(Assessoria de Comunicação da 2ª CIPM/CPA-1)







