Campo Grande (MS) – No último Domingo (17), a Força Tática da 5ª Companhia Independente de Polícia Militar, prendeu 05 pessoas por infringir medidas de preventivas ao Covid-19, além de desacato e outras infrações.
Na madrugada de domingo a equipe da Força Tática foi acionada para verificar uma ocorrência de agressão. No local, os policiais militares visualizaram uma aglomeração e um homem caído ao chão, em contato com o mesmo ele afirmou ter chamado a polícia, após um desentendimento entre eles por conta de valores pagos na compra de cerveja, onde começou a ser agredido com socos e chutes, mesmo caído ao chão.
Durante o atendimento da vítima, que sentia fortes dores nas costas e no peito, uma das pessoas presentes no local indagou a equipe policial, o porquê de sua presença, que não era necessário, visto que só estavam curtindo o fim de semana, informado sobre a realidade dos fatos, o mesmo começou a agredir verbalmente os policiais militares, que deram voz de prisão por desacato, momento em que os demais presentes começaram também a gritar, xingando e impedindo os policiais de realizarem a prisão.
Diante dos fatos foi necessário apoio policial de outras guarnições da 5ª CIPM, que efetuaram a prisão de 05 pessoas, por infringir medidas sanitárias e preventivas, vias de fato, desacato, desobediência e perturbação do sossego público, visto que além da algazarra estavam com som mecânico em altura não permitida.
Os cinco detidos, entre eles uma mulher, foram encaminhados à DEPAC para as devidas providências.
 
                
 
                         
                        



 
	

