Campo Grande (MS) – No último domingo (22), as guarnições da 5ª Companhia Independente de Polícia Militar, prenderam dois homens por porte ilegal de arma de fogo após disparos de arma de fogo em uma festa.
Na noite de sábado, a viatura da Força Tática da 5ª CIPM deslocou em atendimento a ocorrência de disparo de arma de fogo no Jardim Aeroporto. No local foi realizado contado com dono do imóvel que informou que havia locado o imóvel para a realização de uma festa e que no momento que foi encerrar a festa, estava acontecendo uma briga generalizada, momento em que ouviu 03 disparos de arma de fogo, o que gerou uma correria esvaziando festa.
A guarnição da Polícia Militar recebeu ainda, informações de que as pessoas envolvidas na ocorrência fugiram em sentido ao bairro Zé Pereira em um Fiat Uno de cor cinza, onde estaria um rapaz ferido.
Diante dos fatos os policiais militares realizaram abordagens á algumas pessoas suspeitas, e durante rondas no entorno da UPA – Vila Almeida, localizaram um veículo com as mesmas características do veículo relatado, com duas pessoas embarcadas.
Durante a abordagem foi possível visualizar que um dos suspeitos jogou um objeto embaixo do carro, que verificou-se tratar de um coldre com um revólver calibre .32 e duas munições intactas. No interior do automóvel ainda foi encontrada uma faca com bainha, de lâmina de aproximadamente 20 cm de comprimento.
Perguntados sobre os fatos, os abordados informaram que não estavam na festa, que apenas foram socorrer um amigo, e que estavam de posse da arma e da faca somente para se protegerem.
Os suspeitos foram detidos e encaminhados à DEPAC, para esclarecimento dos fatos e providências cabíveis.