Campo Grande (MS) – A Polícia Militar de Amambai vem desenvolvendo na cidade, o Projeto Mulher Segura, que atende mulheres que sofreram violência doméstica no município e de outras cidades de atuação da 3ª Companhia Independente. O Projeto oferece um atendimento profissional e humanizado a essas pessoas e busca minimizar os indicadores da violência doméstica, desde que começou em abril de 2014, já atendeu em torno de 150 (cento e cinquenta) mulheres e destas, 55 (cinquenta e cinco) possuem Medidas Protetivas sendo 11 (onze) em situação de risco extremo.
De acordo com o comandante da Polícia Militar de Amambai, Major Josafá Pereira Dominoni, o serviço é feito de forma especializada e com foco exclusivo na redução da violência contra mulheres praticada no âmbito de familiar.
A equipe formada por policiais masculino e femininas realizam visitas domiciliares e com apoio do comando definem de que forma a Policia Militar vai agir em cada caso. O Projeto conta com o apoio da Prefeitura Municipal de Amambai, Poder Judiciário, Ministério Público, Defensoria Pública e Polícia Civil.
A unidade foi destaque no “Informativo Polícia e comunidade”, abordando as praticas de Polícia Comunitária através do Projeto Mulher Segura.
Confira a matéria na integra acessando o link: Projeto Mulher Segura







