Aquidauana (MS) – Neste domingo, por volta das 20h, a equipe de Radiopatrulha da cidade de Anastácio recebeu uma chamada de atendimento, via 190, onde o solicitante relatou que ao adentrar sua residência deixou seu veículo estacionado e aberto frente ao imóvel. Ao sair percebeu alguns objetos pessoais, que estavam no interior do veículo, espalhados pelo chão. Em seguida visualizou um casal correndo, o comunicante correu atrás do casal conseguindo alcançar apenas a mulher, ocasião em que constatou que ela estava em posse da bolsa de sua esposa (esposa do solicitante).
A PM esteve no local e constatou que uma mulher, 33 anos, foi detida pelo proprietário do veículo (vítima de 32 anos), mas seu comparsa havia evadido do local tomando rumo ignorado, levando consigo a quantia de R$ 150,00 (cento e cinquenta reais) que estava no interior da bolsa. A equipe efetuou a prisão da autora e a conduziu à Delegacia de Polícia onde foi autuada em flagrante pelo crime de furto.

Foto que forneceu características do autor e levou à sua localização. Ele enviou quando estava na prisão ao celular de sua comparsa
Em continuidade à ocorrência, os militares, ao saírem da Delegacia, iniciaram diligências em busca do autor que havia fugido e, por volta das 02h da madrugada de hoje (04), conseguiram localizar o mesmo. Ao tentar abordá-lo, este investiu com socos e chutes contra a equipe que, utilizando-se de técnicas de imobilização, conseguiu contê-lo e algemá-lo (um homem de 28 anos). Depois de efetuada a detenção, foi constatado tratar-se de individuo evadido do regime semiaberto e que havia um mandado judicial de prisão e recaptura em seu desfavor. Muito nervoso e alterado, o autor ameaçou os policiais dizendo pertencer a certa facção criminosa, que havia “marcado” o rosto de cada um e que iria se vingar de todos ao sair da prisão, pois não ficaria preso para sempre. Também tentou danificar o camburão da viatura (compartimento fechado destinado ao transporte de detidos) com chutes e cabeçadas, mas não conseguiu seu intento.
Diante dos fatos, o autor foi encaminhado à Delegacia de Polícia onde foi autuado em flagrante pelos crimes de “furto, desacato, ameaça e resistência à prisão”, além de permanecer preso e a disposição do poder judiciário por conta do mandado de prisão expedido.
Assessoria de Comunicação Social – CPA-3 / 7ºBPM









