Aquidauana (MS) – A Polícia Militar costumeiramente recaptura ou prende pessoas com pendências judiciais. Essas prisões são resultados de ações conjuntas (Oficiais de Justiça e PM) ou de abordagens a pessoas em atitudes suspeitas que, quando checadas junto ao sistema integrado, constata-se o mandado judicial de prisão. No plantão das últimas 24h (quarta-feira, dia 06) a Radiopatrulha de Anastácio realizou a captura de duas pessoas com mandado de prisão em aberto, sendo uma em ação conjunta e outra em abordagem policial.
O primeiro caso foi uma ação conjunta em que, por volta das 18h, a equipe PM foi solicitada por uma Oficial de Justiça para acompanhá-la até a residência de um homem, 27 anos, situada na Vila Maior, em Anastácio. Segundo informações preliminares, o acusado estava com mandado de prisão civil expedido pela Comarca local. Na residência, os militares fizeram contato com o acusado, informaram-no do mandado e de seus direitos constitucionais, sendo então, o mesmo, detido e encaminhado à Delegacia de Polícia, onde permanece preso aguardando manifestação do Poder Judiciário.
O segundo caso foi em abordagem a pessoa em atitude suspeita quando, por volta das 21h, a equipe realizava policiamento ostensivo e preventivo nas imediações do camelódromo e avistou uma mulher bem conhecida no meio policial pela prática de delitos. A mulher foi abordada, submetida à busca pessoal por uma policial feminina e, posteriormente, checada junto ao sistema integrado, ocasião em que a PM constatou tratar-se de pessoa foragida da justiça com mandado judicial de prisão e recaptura em aberto.
Diante do fato, a foragida, mulher de 37 anos, foi detida e encaminhada à Delegacia de Polícia, onde permanece presa e à disposição do Poder Judiciário Estadual.
Assessoria de Comunicação Social – CPA-3/ 7ºBPM








