Aquidauana (MS) – A Polícia Militar possui um efetivo de militares que trabalham à paisana, em viaturas descaracterizadas e tem por objetivo apoiar as equipes operacionais ostensivas na busca de foragidos e na gestão estratégica do Policiamento Preventivo. A esses policiais dá-se a denominação “equipe de inteligência” e o 7ºBPM possuí, assim como nas demais áreas subordinadas ao CPA-3, uma Agência Local de Inteligência (A.L.I).
Na tarde desta segunda-feira (21), os integrantes da A.L.I realizaram diligências em busca de um perigoso foragido do sistema carcerário estadual. Segundo levantamentos preliminares, o homem, 32 anos, estaria residindo na cidade de Anastácio onde se passava por outra pessoa. A equipe da A.L.I realizou monitoramento da residência quase que o dia todo e por volta das 20h percebeu movimentação, oportunidade que, à distância, conseguiram confirmar a identidade do mesmo.
Assim que o indivíduo saiu em um carro branco, a equipe fez o acompanhamento à distância e acionou a Guarnição de Radiopatrulha de Anastácio para realizar a abordagem. Os militares da Radiopatrulha, em apoio, realizaram a abordagem do veículo, submeteram o indivíduo à busca pessoal e checagem junto ao sistema integrado sendo confirmada sua identidade e que, em desfavor dele, havia 03 mandados de prisão e recaptura em aberto, sendo um por roubo (assalto a mão armada), um por porte ilegal de arma de fogo e outro por evasão do sistema prisional.
Diante do fato, o foragido foi detido e encaminhado à Delegacia de Polícia, onde permanece preso e a disposição do poder judiciário estadual.
Assessoria de Comunicação Social do CPA-3 / 7º BPM








