Aquidauana (MS) – Na manhã desta quinta-feira, por volta das 10h, a Guarnição de Radiopatrulha de Anastácio realizava policiamento ostensivo e preventivo nas imediações da Vila Santa Maria. A equipe avistou um camionete trafegando em zigue-zague, oportunidade em que sinalizaram abordagem, mas o condutor evadiu-se do local em alta velocidade.
A guarnição realizou o acompanhamento tático (quando se mantém distância de segurança e velocidade controlada, visando minimizar o risco de acidentes com terceiros não envolvidos na ocorrência), esta situação perdurou por alguns quilômetros até que o condutor realizou uma manobra errada e veio a colidir com um veículo estacionado no cruzamento das Ruas Inocêncio Victor e João Pessoa.
A PM, utilizando-se das viaturas empenhadas, cercou o veículo Impossibilitando o condutor de dar continuidade à fuga. Em ação rápida a equipe deteve o condutor, homem de 66 anos, momento em que passaram a informa-lo sobre os motivos que levaram a sua prisão, ou seja, “dirigir alcoolizado, direção perigosa em via pública, acidente de transito, desobediência”, dentre outros.
Para surpresa de todos a lista de atos criminosos do autor ainda aumentaria, pois ao realizar busca no interior do veículo os policiais encontraram duas motosserras sem documentação de origem e porte obrigatório e uma arma de fogo tipo espingarda, calibre 22, com 7 munições intactas de mesmo calibre e, ainda, 35 munições deflagradas de calibre 38. Segundo o autor a arma que deflagrou estas munições é um revolver que ele deixou na fazenda onde trabalha.
Diante dos fatos o homem foi preso e encaminhado à Delegacia de Polícia onde foi autuado em flagrante e responderá por uma série de crimes, dentre os quais “posse irregular de arma de fogo”, “dirigir sob influência de álcool”, “desobediência e resistência”. Além disso, teve o veículo multado, apreendido e encaminhado ao pátio da Ciretran de Anastácio.
Assessoria de Comunicação Social do 7ºBPM / CPA-3







