Aquidauana (MS) – Por volta das 17 horas de ontem (25) o Copom (Centro de Operações da Polícia Militar) recebeu denúncia de que havia uma ocorrência de furto em andamento às margens do Rio Aquidauana, no Bairro Guanandi, em Aquidauana (MS). O Copom repassou as informa a equipe de Radiopatrulha mais próxima, a de Anastácio (cidade vizinha à Aquidauana).
Os militares rapidamente chegaram ao local e conversaram com a vítima, um senhor de 70 anos, oportunidade em que este relatou que tão logo chegou ao imóvel verificou o arrombamento e deu falta de um colchão de espuma, um ventilador, uma bicicleta e uma faca que utiliza em seu trabalho. Que olhou a parte externa da casa e notou que o colchão estava aos fundos do quintal e assim que se aproximou do colchão visualizou um indivíduo deitado descansando e, este, ao perceber a aproximação da vítima, saiu correndo, adentrou ao rio e saiu nadando.
Com base nas informações prestadas pela vítima a equipe de policiais militares passou a diligenciar a pé a margem do rio onde o fato ocorreu, sendo que cerca de 500 metros rio abaixo conseguiram localizar e prender o autor, um homem de 52 anos, que confessou o crime. O autor disse que levou os objetos um a um para a cidade de Anastácio e que levaria o colchão por último, mas como já estava cansado resolver dar uma descansadinha e foi surpreendido pelo proprietário da casa. Em seguida apontou o local onde havia “escondido” os materiais furtados. Após a resolução do furto o autor foi detido e checado junto ao sistema integrado, sendo constatado tratar-se de foragido do sistema carcerário estadual com mandado de prisão e recaptura expedido pela justiça.
Diante dos fatos, todo material furtado foi restituído ao seu legitimo proprietário e o autor foi detido e encaminhado à Delegacia de Polícia, onde permanece preso e a disposição da justiça.
Assessoria de Comunicação Social – CPA-3 / 7ºBPM








