Aquidauana (MS) – Ontem (28), por volta das 20 horas, a equipe de Radiopatrulha da cidade de Anastácio realizava patrulhamento ostensivo preventivo nos limites do Jardim Independente quando populares informaram que um homem havia atirado em outro.
Os militares acionaram outra viatura de área que estava próximo e, juntas, iniciaram diligência. Uma das equipes conseguiu localizar a vítima, um senhor de 36 anos. Este relatou que andava a pé pela rua quando escutou disparos em sua direção, que se jogou ao solo e procurou se abrigar.
Não muito longe dali a segunda equipe de Radiopatrulha abordou um homem, 46 anos, que circulava pelas ruas com uma arma na mão. Num primeiro momento o autor quis alegar que se tratava de Espingarda de Pressão, mas os militares perceberam tratar-se de arma de ar comprimido modificada para calibre 22 e, ainda, durante busca pessoal foram encontradas nas vestes do autor, duas cápsulas deflagradas.
Diante das evidências o autor confessou a tentativa, disse ter desavenças com a vítima, que modificou a arma para ludibriar a polícia e que em sua residência havia mais uma arma de ar comprimido modificada, munições de calibre 22 e que franquearia a entrada dos policiais. Sendo assim, a PM foi à residência do autor e apreendeu a outra espingarda, bem como as munições que o autor relatou.
Diante dos fatos, o autor foi encaminhado à Delegacia de Polícia onde foi autuado por “porte e posse ilegal de arma de fogo” e “tentativa de homicídio”.
Assessoria de Comunicação Social – CPA-3 / 7ºBPM








