Aquidauana (MS) – Ontem (17), no período da tarde, por volta das 14h, uma mãe foi até o quartel do 7º Batalhão de Polícia Militar e relatou ao comandante da unidade, tenente-coronel Marcos, que sua filha, uma adolescente de 16 anos, havia saído pela manhã para escola e até aquele momento não havia retornado pra casa. Informou, também, que estava desconfiada que a adolescente tivesse fugido de casa com um garoto (também adolescente, de 14 anos).
Ao verificar o desespero da mãe o comandante informou que várias equipes estavam em intensificação de rondas e abordagens pela cidade e que qualquer novidade ela seria informada. O Comandante acionou as guarnições de serviço e repassou a situação, bem como as características dos adolescentes.
Foi graças à intensificação de rondas e abordagens que, no período noturno, os adolescentes foram localizados em uma estrada vicinal que dá acesso à Colônia de Férias da Associação Comercial de Aquidauana. Diante dos fatos, o Conselho Tutelar foi acionado e acompanhou o caso para as providencias cabíveis.
“Nós também somos pais e esse tipo de ocorrência nos sensibiliza muito, pois imaginamos que poderia ser um filho nosso e dessa forma acabamos compartilhando da dor dessa mãe. Empenhamos-nos e, graças a Deus, conseguimos localizá-los e o melhor, localizá-los bem” – disse um Sargento que estava à frente da equipe que localizou os adolescentes.
Assessoria de Comunicação Social do 7º BPM / CPA-3







