Aquidauana (MS) – Por volta das 00h:30min, a guarnição da Rotai (Rondas Ostensivas e Táticas do Interior) foi acionada para atender uma ocorrência de violência doméstica na Vila Pinheiro. No local, foram informados de que tudo estava bem e de que a denúncia não passava de um mal entendido. Mesmo não havendo elementos que comprovassem a violência doméstica, a equipe procedeu com a checagem da pessoa que os atendeu, um homem de 40 anos, momento em que foi constatado um mandado de prisão em nome do mesmo.

Homem com mandado de prisão – cumprido pela Rotai
A segunda ocorrência se deu por volta das 02h, quando a guarnição do Getam (Grupamento Especializado e Tático em Ações Motorizadas) foi acionada, também, para atender uma ocorrência de violência doméstica. No local fizeram contato com uma senhora de 53 anos que também alegou tratar-se de um equivoco e que não estaria tendo “briga alguma”. Mesmo não tendo elementos que comprovassem a denúncia, os militares checaram os prováveis envolvidos, oportunidade em que constataram que a senhora que atendeu aos mesmos estava com mandado de prisão em aberto.
Diante dos fatos, em ambos os casos os autores foram detidos e encaminhados à Delegacia de Polícia, onde permanecem presos e à disposição do poder judiciário.
Assessoria de Comunicação Social do 7º BPM / CPA-3








