Aquidauana (MS) – Como de costume, as guarnições operacionais ao realizarem a troca de serviço repassam, umas as outras, as informações e notificações judiciais de pessoas com mandados de prisão (foragidos do sistema carcerário, pessoas que quebraram regime de progressão de pena ou pessoas com mandado de prisão civil). Em posse dessas informações, durante o patrulhamento ostensivo e preventivo, as equipes ficam atentas a essas pessoas em débito com a justiça.
Foi assim que hoje a equipe da Radiopatrulha localizou um homem, 31 anos, com mandado de prisão expedido e transmitido às equipes pelo Fórum da Comarca de Aquidauana. Da mesma forma a Rotai (Rondas Ostensivas e Táticas do Interior), também, prendeu um homem, 40 anos, que estava com mandado de prisão expedido pelo poder judiciário de Aquidauana. Em ambos os casos, os homem foram detidos e encaminhados à Delegacia de Polícia, onde permanecem presos aguardando deliberação judicial.
“Trabalhamos em parceria com o poder judiciário, oras localizamos pessoas com pendências judiciais só com base nas documentações expedidas pela comarca, oras acompanhamos oficiais de justiça na execução do mandado. O importante é que mantemos essa parceria em prol da execução dos trabalhos da justiça, o que reflete diretamente no seio de nossa sociedade” – disse o Sargento que esteve a frente das operações do dia.
Assessoria de Comunicação Social do 7º BPM / CPA-3







