Aquidauana (MS) – Nesta terça-feira (22), a equipe do Getam (Grupamento Especializado e Tático em Ações Motorizadas) seguindo orientação dos Comandos do CPA-3 e do 7ºBPM, intensificou as abordagens nas regiões periféricas da cidade de Aquidauana. Nessas últimas 24 horas, além dos atendimentos a solicitações via 190, as intensificações resultaram em cinco detenções, sendo uma por mandado de prisão e quatro por portar drogas para consumo pessoal. Vejam os fatos;
O primeiro ocorreu por volta das 17h, quando em patrulhamento ostensivo preventivo no Parque da Lagoa Comprida a equipe Getam percebeu quatro jovens (um de 18, dois de 20 e um de 22 anos) em atitudes suspeitas. Os militares procederam com abordagem, busca pessoal e checagem junto ao sistema integrado, momento em que nada de ilícito foi encontrado. O Getam deu continuidade ao procedimento realizando busca no local onde os jovens estavam sentados, sendo então encontrado uma lata de cerveja vazia e em seu interior alguns cigarros de maconha. O jovem de 22 anos afirmou ser, os cigarros de maconha, de sua propriedade, mas que todos ali eram usuários e que aquela maconha seria consumida naquele momento caso não fossem flagrados pela PM. Diante dos fatos todos foram detidos e encaminhados à Delegacia de Polícia onde foram autuados por “portar drogas para consumo pessoal”.
O segundo caso ocorreu, por volta das 19h, quando em patrulhamento nas imediações da Vila Trindade a equipe Getam percebeu um indivíduo, 25 anos, em atitude suspeita. Os militares realizaram a abordagem, submeteram o jovem à busca pessoal e checagem junto ao sistema integrado, oportunidade em que foi constatado tratar-se de foragido do sistema carcerário estadual e que havia um mandado de prisão e recaptura em desfavor do mesmo. Diante dos fatos o foragido foi detido e encaminhado à Delegacia de Polícia Civil, onde permanece preso e a disposição da Justiça.
Assessoria de Comunicação Social – CPA-3 / 7º BPM









