Aquidauana (MS) – A A.L.I (Agência Local de Inteligência) recebeu denúncias anônimas de que nas proximidades da “Ponte Nova” havia um local que comercializava drogas (boca de fumo) e realizava “Disk entrega”. A equipe fez o levantamento da veracidade da denúncia e repassou às guarnições que intensificaram atenção e rondas nas imediações do local suspeito.
Hoje (01), por volta do meio dia, as equipes do Getam (grupamento Especializado e Tático em Ações Motorizadas) e Radiopatrulha visualizaram dois indivíduos saindo do local. As equipes realizaram abordagem identificando os mesmos (um adolescente de 15 anos e um jovem de 20 anos), em seguida ambos foram submetidos à busca pessoal, ocasião em que foram localizadas três trouxinhas (paradinhas) de pasta-base de cocaína, a chave de uma motocicleta e a quantia de R$ 25,00 (vinte e cinco reais). Ao serem indagados sobre a droga os mesmos não souberam identificar a pessoa que lhes forneceu o entorpecente, apenas afirmaram que trabalhavam no estabelecimento comercial (aquele suspeito de comércio de drogas). Os militares se dirigiram juntamente com os autores ao referido estabelecimento e lá encontraram mais duas trouxinhas de maconha e vários papelotes plásticos que, provavelmente, seriam utilizados para embalo de droga.
Que ao serem questionados sobre a droga encontrada os dois autores não souberam como foram adquiridas, apenas informaram que o estabelecimento era de propriedade de um homem de 29 anos e que trabalhavam e residiam no local. As guarnições PM então diligenciaram em busca do tal jovem, sendo o mesmo encontrado em outro endereço na companhia de outro adolescente, 14 anos. Ambos foram abordados e submetidos à busca pessoal, sendo localizado no local onde estavam mais três trouxinhas de pasta-base de cocaína e na posse do adolescente um cigarro de maconha inicialmente consumido e mais duas trouxinhas de maconha. Ao serem questionados sobre a origem e destinação das drogas encontradas, os envolvidos não souberam explicar nem uma coisa nem outra.
Diante dos fatos, todos foram encaminhados, juntamente com as drogas e demais materiais apreendidos, à Delegacia de Polícia onde foi instaurado inquérito para apurar a origem e destinação das drogas, bem como a participação e responsabilidade de cada um no caso.
Assessoria de Comunicação Social – CPA-3 / 7º BPM








