Aquidauana (MS) – Hoje (01), por volta das 11 horas, a equipe de Trânsito do 7ºBPM estava frente a uma unidade bancária quando algumas pessoas gritaram por socorro. Os Policiais Militares correram em direção onde populares apontavam e perceberam uma jovem, de 18 anos, que passava mal.
Os militares conduziram a jovem ao interior da agência bancária, ligaram 190 e acionaram a viatura policial mais próxima, a viatura Rotai (Rondas Ostensivas e Táticas do Interior). Os policiais militares levaram a jovem até a viatura e a conduziram rapidamente ao pronto-socorro local, onde foi atendida pelo médico plantonista e permaneceu internada em observação.
“Compomos a guarnição de Trânsito e utilizamos motocicletas como viatura. Estávamos com as motos estacionadas em frente a agência bancária da Rua Manoel Antônio Paes de Barros quando gritaram por socorro. Corremos rapidamente ao local e visualizamos a moça, ela estava muito pálida, disse ter tomado uma vacina e, em seguida, teve um princípio de desmaio. Eu a segurei em meus braços e, por causa do calor, a conduzi pra dentro da agência para aguardar o resgate, nisso meu colega ligou para o Corpo de Bombeiros, que estava em ocorrência, no receio do quadro da moça piorar, ligamos no Copom (190) e pedimos a localização da viatura PM mais próxima, nos sendo informado que a viatura da Rotai estava a algumas quadras da agência, foi então que solicitamos deslocamento de urgência para socorrer a jovem. Quando a viatura chegou a conduzi novamente em meus braços ao banco de trás da viatura e deslocamos ao pronto-socorro, onde ela foi atendida, medicada e permaneceu internada. Graças a Deus tudo correu bem e conseguimos atendê-la a tempo, tive receio de que algo de ruim acontecesse” – relatou o Cabo Uenderson, comandante da guarnição de Trânsito, quem prestou os primeiros atendimentos e acompanhou a vítima até o momento de sua internação.
O caso chegou ao conhecimento do Comandante do CPA-3 (Comando de Policiamento de Área-3), Coronel Evaldo Mazuy, que elogiou a ação. “A Polícia Militar tem como preceito fundamental a defesa da vida humana e esses policiais militares deram uma clara demonstração do comprometimento e da preocupação que temos em zelar pela vida das pessoas” – disse o Comandante do CPA-3, Coronel Evaldo Mazuy.
Acompanhe nossas publicações pelo site http://hom.pm.ms.gov.br/ ou pelo Facebook em nossa página https://www.facebook.com/pmaquidauana
Assessoria de Comunicação Social – CPA-3 / 7ºBPM







