Na tarde dessa quinta-feira(02) por volta das 17:30h uma pessoa que não quis se identificar fez uma denuncia ao 190, informando que dois homens estavam oferecendo uma camionete modelo Hilux de cor prata em uma borracharia da cidade na Vila Machado por um preço muito a baixo da tabela, o que chamou a atenção do denunciante.
Que diante do ocorrido, a equipe de policiamento de trânsito nas viaturas motos deslocaram até o referido endereço e chegando ao local deparam-se com o veiculo HILUX de cor prata e placas correspondentes aos da denuncia.
No local estavam o proprietário e funcionários da borracharia, além de duas outras pessoas. Que todos no local foram abordados, onde os policiais notaram que após começarem a fazer questionamentos a respeito da caminhonete os dois indivíduos apresentaram atitudes fora da normalidade, querendo ir embora do local, e até mesmo alegando que não sabiam quem era o dono do carro.
De início os PMs realizaram a checagem do sistema SIGO, porém nada de irregular foi encontrado contra as duas pessoas e tão pouco contra o veículo. Que os dois jovens continuavam muito nervosos, questionando o motivo da abordagem, suando muito, tremendo, mudando sempre a versão sobre as informações.
Que diante das evidências, os indivíduos foram encaminhados juntamente com o veículo para delegacia de Polícia Civil. La após uma busca minuciosa no veículo constatou-se que era produto de furto na cidade de Jateí-GO e que a placa estava anteriormente ao furto era outra.
Após comprovação das informações ao autor(27 anos) assumiu que estava tentando vender a caminhonete, pois sabia que era produto de furto e que estava adulterada.
O autor ainda confessou que iria levar a caminhonete até a cidade de Corumbá/MS, onde iria carrega – lá com cocaína e transportar a droga até a cidade de São Paulo/ SP, e que por isso receberia dez mil reais e disse ainda aos policiais que no passado havia sido preso por tráfico de drogas na cidade de Presidente Prudente/SP, fato este comprovado após busca em sistema de informações paralelo da Co-irmã Policia Rodoviária Federal. Segundo o autor essa seria a 4 vez que ele iria fazer esse tipo de transporte, anteriormente saindo da cidade de Dourados/MS.
Diante do ocorrido, o autor recebeu voz de prisão em flagrante delito por Receptação e adulteração de sinal identificador de veiculo automotor e foi entregue ao policial de plantão, juntamente com a testemunha que o acompanhava e o veículo roubado.
Assessoria de Comunicação Social PM Bonito/MS.







