Bonito (MS) no primeiro caso os policiais realizavam patrulhamento de rotina, quando avistaram um motocicleta que trafegava pela vila Donária com o passageiro sem capacete, e diante do ocorrido realizaram a abordagem dos indivíduos.
Que o condutor demostrou nervosismo pela atitude da PM em abordá-lo, alegando que seu passageiro estava sem capacete pois o mesmo havia sido furtado de sua moto. Os policiais notaram que o condutor da moto o autor( 51 ) exalava forte odor etílico, e apresentava dificuldade em pronunciar as palavras com clareza.
Que então o autor foi submetido ao teste de alcoolemia(bafômetro) resultando em medida de 0,81mg/l, sendo muito acima do permitido, caracterizando assim o crime de CONDUZIR VEICULO AUTOMOTOR COM CAPACIDADE PSICOMOTORA ALTERADA EM RAZAO DA INFLUENCIA DE ALCOOL OU DE OUTRA SUBSTANCIA PSICOATIVA QUE DETERMINE DEPENDENCIA – TRANSITO (Artigo 306 do CTB – LEI N° 9.503/97).
Que autor recebeu voz de prisão e após realizados todos os procedimentos inerentes ao caso, ele foi encaminhado para Delegacia De Polícia Civil para providências cabíveis ao caso.
Já no segundo caso a equipe Pm foi solicitada para atender a um acidente de trânsito na rua das flores, e ao chegarem no local um dos condutores havia evadido se, porém os PMs conseguiram localiza-lo algumas quadras acima.
Que foi realizado teste de alcoolemia em ambos os condutores pois ambos afirmaram terem feito o uso de bebida alcoólica.
Que após realização do teste os dois condutores apresentavam medias alcoólicas aferidas acima do permitido, cometendo assim crime de transito de CONDUZIR VEICULO AUTOMOTOR COM CAPACIDADE PSICOMOTORA ALTERADA EM RAZAO DA INFLUENCIA DE ALCOOL OU DE OUTRA SUBSTANCIA PSICOATIVA QUE DETERMINE DEPENDENCIA – TRANSITO (Artigo 306 do CTB – LEI N° 9.503/97).
Que foi realizado o Boletim de acidente de transito, e os dois condutores receberam voz de prisão, e foram encaminhados para Delegacia de Polícia Civil de Bonito, para responderem pelo crime praticado.
Assessoria de Comunicação Social PM Bonito/MS.







