Corumbá (MS)- Nesta quinta-feira (12) por volta das 21:50 a guarnição do GETAM (Grupamento Especializado Tático de Motos) da Policia Militar foi informada que havia ocorrido um roubo em frente à Escola Municipal João Batista, bairro Almirante Tamandaré em Ladário.
Um senhor de 43 anos foi buscar sua esposa, uma senhora de 51 anos que trabalha na Escola com sua motocicleta Honda Bros,cor preta, placa NRG 8942 e quando estavam saindo foram surpreendidos por três indivíduos que estavam em um carro, um deles portava uma arma de fogo e anunciaram o roubo exigindo que fosse entregue a motocicleta. O indivíduo armado apontava a arma para a cabeça do senhor que conduzia a motocicleta, os outros autores derrubaram-no para que entregasse o bem. A esposa do senhor tentou reagir e o individuo armado tentou disparar contra a senhora, porém a arma falhou, tentaram ligar a motocicleta que não funcionou e saíram empurrando até funcioná-la. Dois dos autores fugiram na motocicleta roubada em direção ao bairro Alta Floresta e o outro autor fugiu no carro que auxiliou o delito.
A viatura de apoio do GETAM deslocou-se até o bairro do fato para realizar diligências e após algum tempo os policiais avistaram uma motocicleta diferente da roubada porém com dois indivíduos com as mesmas características dos autores. Foi feita a abordagem e durante a busca pessoal, encontraram com o indivíduo de 24 anos um revólver calibre .22 com capacidade para 10 munições e com 9 munições intactas, o outro indivíduo, de 22 anos, que conduzia a motocicleta aparentava nervosismo. Foram detidos e posteriormente reconhecidos pela vítima como autores do crime de roubo.
Os autores não informaram acerca da motocicleta roubada, as guarnições realizaram diligências, mas não obtiveram êxito em encontrá-la.
Na 1ª DP de Corumbá, a vítima reconheceu um adolescente de 17 anos, que havia sido detido por outra guarnição policial pelo delito de portar drogas para consumo pessoal, sendo este o outro autor do roubo.
Os autores e a arma e fogo foram encaminhados à 1ª DP de Corumbá e a motocicleta foi recolhida ao pátio do DETRAN para as devidas providências cabíveis.
Assessoria de Comunicação Social do 6º BPM/CPA3








