Corumbá (MS) Domingo (17/10) – A guarnição do GETAM foi acionada via CIOPS para deslocar até as proximidades de um colégio na Rua Porto Carreiro, onde o comunicante que é funcionário da empresa responsável pelo monitoramento da segurança do local, estava com o autor (30) sob a vista.
Chegando ao local, a equipe policial visualizou o autor com as mesmas vestimentas repassadas pelo comunicante ao 190. Foi realizada a abordagem do mesmo, que de imediato, sem ser questionado, começou a dizer que havia entrado no colégio apenas para pegar manga. Foi perguntado ao mesmo sobre os outros furtos de televisores e notebooks ocorridos naquela localidade em datas anteriores, o mesmo respondeu que teria vendido ao seu tio que levou tudo para uma fazenda. O autor passou a se demonstrar nervoso com os questionamentos, momento em que foi necessário algema-lo para sua condução, quando o mesmo apresentou resistência.
A guarnição, constatou em uma das salas de aula o vidro da porta quebrado e também o da janela, por onde o autor provavelmente havia entrado, pois havia sinais de sangue no local. Que tais danos foram causados pelo autor para poder retirar o televisor, de 43 polegadas, do interior da sala.
Que tanto as imagens dos furtos anteriores, quanto as desta data, foram registradas pelo circuito de filmagem do colégio e disponibilizadas pela testemunha, funcionário do Colégio. Que o televisor foi localizado já em um terreno baldio, ao lado do Colégio, enrolado em uma lona branca, nos mesmos modos, para retirada do produto do furto em horário noturno, com menos visibilidade.
Que diante aos fatos, o autor foi conduzido para a Primeira Delegacia de Polícia Civil para providências.







