Campo Grande (MS) – Na manhã de ontem (28/02), a Polícia Militar de Mato Grosso do Sul, através da unidade de Costa Rica, recebeu uma denúncia informando que na Rodovia MS 306 havia dois caminhões carregados de gado e mais um veículo em atitude suspeita. Os policiais militares se deslocaram até o local e com o apoio do efetivo de Paraíso das Águas conseguiram abordar os envolvidos.
Durante a vistoria, os policiais verificaram as notas fiscais e comprovaram junto aos inspetores da IAGRO que a mercadoria não era a mesma contida nos dois caminhões carregados.

Foram encontrados no interior dos caminhões 54 animais, sendo 47 vivos e sete mortos.
O motorista de um dos caminhões disse que foi contratado apenas para realizar a entrega, não declinando do que se tratava o produto ou qual era o nome da fazenda que havia saído o gado. Já o condutor do carro, disse aos policiais que não sabia da procedência dos animais.
Um dos suspeitos confessou que o gado havia sido furtado por ele durante a madrugada, na cidade de Mineiros – Goiás, juntamente com seu comparsa.

Os quatro suspeitos foram encaminhados para a Delegacia de Polícia de Paraíso das Águas para os procedimentos legais cabíveis.
Assessoria de Comunicação PMMS







