Na manhã dessa terça feira(13), o comando do 3º BPM desencadeou em conjunto com o Grupamento de Policiamento Aéreo da PMMS, uma operação preventiva visando saturar alguns bairros da cidade.
Policiais do Choque e Força Tática, GETAM e Rádio Patrulha, realizaram a saturação na região do Parque das Nações, Sitiocas Campo Belo e Campina Verde, bem como Dioclecio Artuzzi e Jardim Guaicurus.
A operação se desdobrou com policiais do GPA fazendo reconhecimento aéreo das áreas saturadas e com apoio terrestre das guarnições do 3º BPM.
No total foram 115 pessoas abordadas, 11 locais e 25 veículos vistoriados. A ação faz parte do planejamento operacional do GPA, que dará apoio a varias ações preventivas no interior do estado nos próximos dias.
Os efeitos da saturação foram bastante positivos, com o atendimentos de poucas ocorrências no período da operação.
As ações em Dourados foram planejada pelo comando e subsidiada por informações da Agência Local de Inteligência(ALI) e também pelo mapa criminal de Dourados, visando dar uma maior tranquilidade as pessoas que residem, trabalham ou transitam nas áreas que foram saturadas.
Para o comandante da Polícia Militar em Dourados, essas ações fortalecem a segurança da cidade e serve como demonstração da força logística e operacional da PMMS.
“A SEJUSP e o Comando Geral da PMMS, tem apoiado as ações preventivas e repressivas da Polícia Militar em Dourados, investindo a melhor logística e os melhores profissionais para que possamos manter a tranquilidade em nossa cidade. Daqui pra frente essas ações se tornarão cada vez mais comuns, não somente em Dourados, mas em todo o interior do estado.” Concluiu o comandante do 3o.BPM.
As ações foram continuadas até o início da noite, porém as equipes terrestres continuam a operações em outros bairros da cidade.







