Jardim (MS) – Às 15h30min de ontem (15), a guarnição de serviço da Polícia Militar de Jardim foi acionada para atender uma ocorrência de lesão corporal na Rua São Benedito, Vila Santa Luzia.
Ao chegar ao local, a guarnição foi recebida por um senhor de 73 (setenta e três) anos, que relatou ter sido ameaçado de morte e atingido por golpes com um pedaço de madeira, além de socos e chutes. A vítima disse ainda que os agressores, um casal de irmãos, ele de 22 (vinte e dois) anos e ela de 31 (trinta e um) anos, agrediram também uma senhora de 59 (cinquenta e nove) anos e se evadiram do local.
Diante das informações, a guarnição iniciou diligências a fim de encontrar os autores, logrando êxito ao localizar o homem, que estava escondido em um matagal. Ao perceber a presença dos policiais, o indivíduo investiu contra a guarnição com uma faca.
O autor conseguiu acertar um dos Policiais Militares que atendiam a ocorrência, o qual, por sorte, teve somente a farda atingida e rasgada.
Ao tentar imobilizar o autor, a guarnição foi cercada por populares, os quais ameaçaram e hostilizaram a guarnição, desferindo socos e chutes nos Policiais, sendo necessária solicitação de apoio.
Com a chegada de reforço policial, foram iniciadas buscas pelas imediações e os autores foram localizados. A mulher estava novamente na residência dos idosos, dessa vez ameaçando-os com uma faca. O homem foi localizado em meio a uma mata fechada.
Diante dos fatos, 5 (cinco) pessoas, dentre as quais 2 (dois) adolescentes, foram conduzidas à Delegacia de Polícia Civil de Jardim para as providências cabíveis.
Assessoria de Comunicação Social do 11° BPM / CPA-3







