Jardim (MS) – Por volta da 1 hora de hoje (19), a guarnição de serviço da Polícia Militar de Jardim realizava patrulhamento pela Rua Fernando Aranha, quando avistou dois veículos cujos condutores, ao perceberem a presença da Viatura Policial, diminuíram a velocidade. A guarnição suspeitou da atitude dos condutores e abordou os veículos, com apoio das guarnições da Força Tática e Rádio Patrulha 3.
O veículo VW/Gol, de cor branca, placas de Campo Grande, estava sendo conduzido por um homem de 24 (vinte e quatro) anos. Após a checagem da documentação, foi constatado que o veículo havia sido furtado em Campo Grande no último dia 16. O condutor disse à PM que havia comprado o veículo em Campo Grande e levaria até Bela Vista para trocar por drogas. Disse ainda que pagaria para os condutores do outro veículo realizarem o serviço de “batedor”.
O outro veículo abordado, um GM/Celta, de cor preta, estava sendo conduzido por uma adolescente de 17 (dezessete) anos e havia um homem de 20 (vinte) anos como passageiro. Os ocupantes relataram que receberiam R$ 1.000,00 (mil reais) para acompanhar o motorista do Gol até Bela Vista e retornar com os entorpecentes.
Diante dos fatos, os dois homens foram presos, a adolescente e o veículo Gol apreendidos e entregues na Delegacia de Polícia Civil de Jardim para as providências cabíveis. O veículo Celta foi removido ao pátio do Detran local e tomadas as medidas administrativas de Trânsito necessárias.
“Parabéns às guarnições que desempenharam com êxito mais um serviço. Nossa missão é proteger e servir a sociedade. Ficamos felizes e satisfeitos ao tirar de circulação esses malfeitores e recuperar bens e produtos subtraídos de pessoas de bem” – comentou o Sargento Jesus, sobre o desfecho da ocorrência.
Assessoria de Comunicação Social do 11º BPM / CPA-3







