Aquidauana (MS) – Ontem, quarta-feira (6), por volta das 23:30 horas, a Guarnição de Radiopatrulha da cidade de Miranda realizava uma abordagem à pessoa em atitude suspeita, na Rua Romero Rebuá Cândia, quando perceberam um veículo, Fiat Pálio, trafegando em zigue-zague na via e em direção aos militares. Os policiais deram ordem de parada ao condutor do veículo, mas este “jogou” o carro em direção à equipe e empreendeu fuga, ocasião em que a equipe realizou acompanhamento tático e conseguiu realizar a abordagem na rua Otacílio Albuquerque, Bairro Mutirão II.
Visivelmente embriagado o condutor, um jovem de 24 anos, desceu do veículo destratando os policiais (ele xingou, ameaçou de puni-los, mandou ir caçar bandido, etc) e deu a famosa carteirada dizendo ser Cabo do Exército Brasileiro e “não vou ser revistado, sou militar, vou punir todos vocês” (sic). Os militares, ainda, tentaram verbalizar e solicitaram a funcional do militar, mas este se negou a entregar. Diante da situação os policiais deram continuidade à abordagem, submeteram o autor a busca pessoal e checagem junto ao sistema integrado, em seguida realizaram vistoria ao interior do veículo, oportunidade em que encontraram um litro de Jamel (marca de aguardente, pinga) e a funcional do autor, sendo então constatado tratar-se de Soldado do Exército Brasileiro e não Cabo como o autor havia informado.
Diante dos fatos o autor foi detido e encaminhado à Delegacia de Polícia onde foi autuado em flagrante por “dirigir veículo sob influência de álcool, ameaça, desobediência, desacato, resistência e falta de habilitação para dirigir”, o automóvel foi multado, apreendido e encaminhado ao pátio da Ciretran de Miranda. A unidade do Exército mais próxima foi informada da ocorrência e esta, por sua vez, enviou um representante à Delegacia para adotar os procedimentos legais inerentes ao militar detido.
Assessoria de Comunicação Social – CPA-3/ 7ºBPM








