Jardim (MS) – Às 20h30min de ontem (14), a guarnição de serviço da Polícia Militar de Nioaque (11º BPM) realizava Policiamento Ostensivo e Preventivo pela Avenida Visconde de Taunay, quando recebeu uma denúncia de que um adolescente estava pilotando uma motoneta, de cor preta, em alta velocidade e realizando manobras perigosas.
Imediatamente a guarnição se deslocou para averiguar a denúncia e constatou os fatos. Porém, logo que o condutor percebeu a presença da viatura policial, o mesmo empreendeu fuga, sendo necessário o acompanhamento tático.
Durante o percurso, o condutor da motoneta trocou a direção do veículo com outro indivíduo e seguiu como passageiro, vindo a parar a motocicleta somente após a ponte sobre o Rio Nioaque.
Os Policiais procederam à abordagem e busca pessoal nos dois homens e confirmaram que era um adolescente de 17 (dezessete) anos quem pilotava inicialmente a motoneta. O outro indivíduo era um homem de 26 (vinte e seis) anos, que não portava a CNH.
Ao ser informado de que teria que acompanhar os Policiais até a Delegacia de Polícia Civil, o adolescente infrator ficou alterado, desacatou a guarnição e resistiu à apreensão.
Diante dos fatos, foram tomadas as medidas administrativas de trânsito cabíveis e o adolescente foi conduzido à Delegacia de Polícia Civil de Nioaque para as devidas providências.
Assessoria de Comunicação Social do 11º BPM / CPA-3







