Ponta Porã/MS – a ocorrência foi registrada por volta das 00h30min na madrugada desta sexta-feira (20/04), quando uma equipe Policial Militar realizava o policiamento ostensivo no Terminal Rodoviário, momento em que os policiais visualizaram uma menor (17), na área de embarque em atitude suspeita. Os policiais realizaram a abordagem da mesma, onde após verificação em suas bagagens foi constatado haver 10 (dez) tabletes envoltos em fita plástica, com caracterizas semelhantes a “maconha”, envolvido em mel ou melado para dissimular o forte odor do entorpecente, após pesada a droga totalizou 9,100kg (nove quilos e cem gramas). Questionada sobre a procedência e destinação do entorpecente, a menor relatou que levaria a droga ao município de Maringá-PR e receberia pelo transporte a quantia de R$ 500,00 (quinhentos reais). Diante do exposto a mesma foi detida e encaminhada para a 1ª Delegacia de Polícia Civil, para providências cabíveis.
A segunda ocorrência foi registrada por volta das 12h00min, de quinta-feira (19/04), quando uma equipe policial militar realizava o policiamento ostensivo na região do Parque dos Ipês, momento em que avistou um indivíduo na via, na tentativa de realizar a abordagem o mesmo empreendeu fuga quando percebeu a aproximação da viatura policial. Logo após os policiais conseguiram realizar a abordagem, identificando o mesmo como U.C., (34). Após ser questionado o mesmo relatou que estava cumprindo pena judicial no regime semiaberto e teria se evadido quebrando o regime, após checagem foi constatado haver um Mandado de Prisão em seu desfavor. Diante dos fatos, foi dada voz de prisão ao indivíduo, sendo o mesmo encaminhado à Primeira Delegacia de Polícia Civil, para os procedimentos cabíveis.
A terceira ocorrência foi registrada por volta das 15h40min, de quinta-feira (19/04), quando uma equipe policial militar realizava o policiamento ostensivo na região do Bairro São Rafael, momento em que visualizou um indivíduo, o qual após ser abordado foi identificado como sendo G. C.V.O (34), sendo constatado haver em sua ficha criminal um mandado de Prisão. Diante dos fatos, foi dada voz de prisão, sendo o mesmo conduzido à Segunda Delegacia de Polícia Civil, para as providencias cabíveis.
Assessoria de Comunicação Social do 4° BPM/CPA 1.
“Guardião da Cidadania Fronteiriça”