A primeira ocorrência foi registrada no sábado (24/03), por volta das 10h00min, quando uma equipe Policial Militar foi acionada pelo CIOPS para averiguar uma denúncia de um veículo que estava com características suspeitas. No local, o veículo se tratava de um VW Voyage, cinza, com placas PQD-942 do Paraguai, na abordagem a condutora foi identificada como sendo, C.M.E., (31), durante a averiguação dos sinais identificadores, foi constatado que havia indícios de adulteração na numeração do chassi. Após ser questionada, a condutora relatou que adquiriu o veículo a aproximadamente um ano, tendo comprado de um terceiro. Diante do fato a mulher foi encaminhada para a 1ª Delegacia de Polícia Civil, juntamente com o veículo, para providências cabíveis.
A segunda ocorrência foi registrada no domingo (25/03), por volta das 02h31min, quando uma equipe Policial Militar foi acionada pelo CIOPS para deslocar até a Avenida Brasil, Centro, para atender a uma solicitação de som alto. Ao chegar ao local foi constatado que havia um veículo GM/CORSA super, placas KAA-9003, com aparelho de som em alto volume, sendo constatada a irregularidade através do aparelho de decibelímetro, sendo a condutora do veículo abordada e identificada como sendo L.R.C., (22). Em vistoria no veículo foi constatado ainda, que havia irregularidade no lacre da placa de identificação o qual estava removido. Diante dos fatos foi dada voz de prisão à condutora, sendo a mesma encaminhada para a 1ª Delegacia de Polícia Civil, para providências cabíveis.
A terceira ocorrência foi registrada no domingo (25/03), por volta das 01h00min, quando uma equipe Policial Militar realizava o policiamento ostensivo na Avenida Brasil, área central, momento em que avistaram uma motocicleta da Marca HONDA, modelo CB 300 na cor amarela, placa EOI-0419, sendo conduzida por um cidadão que realizava manobras perigosas na via, em meio aos veículos que trafegavam no local, os policiais acompanharam a ação do mesmo até que o indivíduo estacionou sua motocicleta, sendo então possível sua abordagem. Após checagem foi constado se tratar de um menor de idade, identificado como sendo G.S., (16). Diante dos fatos, o mesmo foi notificado pelas infrações de trânsito, sendo o adolescente apreendido e encaminhado à Primeira Delegacia de Polícia Civil, para as providências cabíveis, a motocicleta foi encaminhada ao pátio do DETRAN.
A quarta ocorrência foi registrada no domingo (25/03), por volta das 20h40min, quando uma equipe Policial Militar foi designada via CIOPS para atender a uma ocorrência de violência doméstica na rua Osvaldo Cruz, na Vila Alegrete. Chegando ao local os Policiais entraram em contato com o casal, os quais relataram que houve apenas uma discussão entre os dois e que já haviam se entendido. Foi realizada a checagem dos envolvidos, constatando que havia um Mandado de Prisão contra a mulher identificada como sendo J.M.T., (26), sendo a mesma encaminhada a 1ª Delegacia de Polícia Civil, para as providencias cabíveis.
A quinta ocorrência foi registrada no domingo (25/03), por volta das 04h28min, quando uma equipe Policial Militar realizava o patrulhamento no Parque das Aroeiras, momento em que avistou um indivíduo em atitudes suspeitas, na Rua Rio Negro, foi então realizada a abordagem e checagem via CIOPS, sendo constatado haver em seu desfavor um Mandado de Prisão. Foi dada voz de prisão ao indivíduo, sendo o mesmo encaminhado a 1ª Delegacia de Polícia Civil, para as providencias cabíveis.
A sexta ocorrência foi registrada no domingo (25/03), por volta das 14h15min, quando uma equipe Policial Militar realizava o policiamento ostensivo no Bairro São Vicente de Paula, momento em que abordou um indivíduo que estava em atitudes suspeitas. Após revista pessoal os policiais encontraram com o mesmo 04 (quatro) pedras de substância análoga a “crack”, onde após ser questionado o mesmo relatou que o entorpecente era para seu consumo pessoal. Durante a checagem, o mesmo foi identificado como sendo M.A.S.V, (31), sendo encontrado em seu desfavor um Mandado de Prisão, diante dos fatos foi dada voz de prisão ao indivíduo, sendo encaminhado a 1ª Delegacia de Polícia Civil, para providências cabíveis.
Aral Moreia/MS – a sétima ocorrência foi registrada no domingo (25/03), por volta das 21h55min, quando uma equipe Policial Militar de Aral Moreira/MS, foi acionada pelo CIOPS para atender uma solicitação em um clube de eventos. No local, os policiais foram recebidos pela mãe da vítima a qual relatou que se encontrava no interior do clube, quando sua filha, uma criança de 08 (oito) anos de idade, veio a seu encontro chorando e relatando que um rapaz teria lhe segurado pelo braço e passado a mão em suas partes íntimas. A mãe confirmou a veracidade dos fatos narrados pela criança, através de testemunhas que presenciaram o fato, após o ocorrido, o autor foi identificado por populares que se encontravam no local e o agrediram, antes da chegada da viatura policial, tendo o mesmo conseguido se evadir tomando rumo desconhecido. De posse das informações os policiais realizaram rondas, logrando êxito na localização do mesmo, o qual foi encontrado em uma residência situada na rua Castelo Branco. Diante dos fatos o autor foi encaminhado à Delegacia da Polícia Civil de Aral Moreira, para providências cabíveis.
Assessoria de Comunicação Social do 4° BPM/CPA 1.
“Guardião da Cidadania Fronteiriça”