Campo Grande (MS) – Na manhã da última quinta-feira (17) a guarnição do Pelotão de Terenos – 5ª CIPM, conseguiu impedir um homicídio durante atendimento a ocorrência de Violência Doméstica na cidade de Terenos.
Em atendimento a solicitação via 190, a guarnição da 5ª CIPM deslocou até o local, onde encontrou a vítima correndo do autor em via pública, em meio ao tumulto e gritaria de familiares e outras testemunhas, a vítima correu em direção a guarnição da Polícia Militar buscando proteção, enquanto o autor corria atrás da mesma com uma faca.
Ao se deparar com os Policiais Militares o autor reduziu a velocidade com que corria atrás da vítima, mas resistiu a abordagem policial tentando agredir um dos PMs que acabou sofrendo escoriações.
A vítima sofreu uma lesão no braço e o autor foi entregue sem lesões à Delegacia da cidade para as devidas providências.
A cada dia mais ocorrências que envolvem Violência Doméstica, são atendidas pela Policia Militar, com o objetivo de tentar reduzir esses números, em Mato Grosso do Sul foi implantado o Programa Mulher Segura – PROMUSE, um programa que acompanha de perto as vítimas de Violência Doméstica, fazendo parte da rede de proteção à mulher, com o intuito de facilitar o acesso das vítimas aos meios de proteção a que elas têm direito.
As estatísticas do PROMUSE apresentam um número crescente de mulheres vítimas de Violência Doméstica atendidas pelo programa a cada dia, isso ocorre por conta do programa “abraçar” essas mulheres e fazer sempre o melhor para atendê-las. O número MPU (Medidas Protetivas de Urgência) também são crescentes conforme aumenta o número de mulheres participando do programa, tornando o atendimento as violências domésticas mais rápidos e precisos.
Briga de Marido e Mulher é problema de todos. Denuncie!







