Campo Grande(MS) – O Batalhão de Polícia Militar de Trânsito realizou a operação Semana Santa, desencadeada em toda a Polícia Militar, nos dias 14 à 17 de Abril com intuito de intensificar a fiscalização e o policiamento de trânsito por meio de pontos base e blitz nas avenidas de maior fluxo. O objetivo da ação foi diminuir o número de acidentes e proporcionar maior segurança nas ruas da capital durante o feriado.
A operação contou com a fiscalização de 407(quatrocentos e sete) veículos e 451(quatrocentos e cinquenta e uma) pessoas abordadas. O trabalho resultou na remoção de vinte e sete veículos com restrições administrativas, 166(cento e sessenta e seis) notificações de trânsito, além da condução de oito pessoas à delegacia por cometimentos de ilícitos na direção veicular.
O trabalho realizado pelo Batalhão de Polícia Militar de Trânsito(BPMtran) de cunho ostensivo e preventivo já apresenta resultados positivos. No mesmo período do ano passado, aconteceram 86(oitenta e seis) acidentes com vítimas e 172(cento e setenta e dois) acidentes sem vítimas, já este ano, foram 28 acidentes com vítimas e 35 acidentes sem vítimas. Os dados revelam que a ação resultou na diminuição em cerca de 68% nos acidentes com vítima e aproximadamente 80% nos acidentes sem vítima.

Viatura do BPMTran em Ponto-Base na Avenida Afonso Pena
Para o comandante do BPMtran, Tenente-Coronel PM Elcio Almeida, os resultados são fruto do trabalho intensificado de toda a unidade no período festivo, garantindo assim, um trânsito mais seguro.







