Dourados(MS) – Policiais militares da rádio patrulha do 3º Batalhão da Polícia Militar de Dourados fizeram a prisão de 5 pessoas na madrugada dessa quinta-feira (17) acusados de associação criminosa e tráfico de drogas.
O fato teve início durante a abordagem de um veículo GM Astra que estaria em alta velocidade fazendo a rotatória do trevo do DOF, sendo abordados já na rua Coronel Ponciano.
No veículo estariam 4 homens de 30, 31, 36 e 37 anos que em entrevista com os policiais relataram que saíram de uma boate e que se conheciam a menos de 3 meses. Dois dos jovens eram oriundos da cidade de Palhoça/SC e segundo eles estariam na cidade para pegar uma carreta e posteriormente carregá-la com 600 quilos de maconha na cidade de Campo Grande e seguir para o Rio Grande do Sul.
A chave da carreta estaria na casa de um dos jovens e conforme autorização foi realizada buscas, onde constatou-se forte odor de maconha, sendo localizado porções da droga que totalizou 100 gramas. Também foi localizada as chaves da carreta que estaria em um posto de combustível na rodovia, sendo vistoriado e nada de ilícito encontrado.
Uma vez desbaratado o esquema de tráfico, os jovens acabaram confessando o crime aos policiais e ainda indicaram mais uma integrante do grupo, uma jovem de 19 anos que estaria hospedada em um hotel nas proximidades da rodoviária.
Em diligências ao hotel, foi indicado o quarto onde a jovem estaria e a mesma colaborou com a equipe policial entregando uma mochila contendo 10,8 quilos de maconha e 585 gramas de haxixe.
A jovem confessou ainda que os jovens presos pela equipe policial faziam parte do plano de passagem das drogas, uma vez que teria pago 2400 reais pelas drogas e os demais jovens cuidariam da logística e transporte até o destino que era Campo Grande.
O caso foi registrado na Delegacia de Pronto Atendimento Comunitário de Dourados (DEPAC), por tráfico de drogas e associação criminosa.







