Campo Grande (MS) – A Polícia Militar de Mato Grosso do Sul realizou na data de 30 de abril à 04 de maio a “Operação Dia do Trabalhador”, com objetivo de intensificar o policiamento ostensivo preventivo e repressivo, de forma a coibir o cometimento de crimes e proporcionar maior tranquilidade e sensação de segurança para população.

A Operação teve duração de 4 dias, finalizando hoje (04/05). Em razão da operação 10.201 pessoas foram abordadas, 383 pessoas foram presas ou apreendidas, dessas, 41 eram foragidos da justiça e foram recapturados. 18 veículos roubados ou furtados foram recuperados, mais de 5 toneladas de drogas e 11 mil maços de cigarros foram apreendidas. Além disso, foram elaborados 475 AIP’s e 68 veículos foram removidos ao DETRAN/CIRETRAN.

Os policiais militares empregados na operação receberam orientações sobre as precauções que devem ser tomadas na atual situação de emergência em razão da pandemia por Doenças Infecciosas Virais (COVID-19), e ainda receberam todo material necessário para prevenção, como máscaras e álcool em gel.
O Comandante-Geral da PMMS, Coronel PM Waldir Ribeiro Acosta, destaca que as operações realizadas pela Polícia Militar durante os feriados promovem a sensação de segurança para a sociedade, possibilitando a melhoria da qualidade de vida. Segundo ele, a PM tem demonstrado grande compromisso com a sociedade neste momento em que o país passa, buscando formas de orientar o cidadão, enquanto trabalha na preservação da ordem pública.
Assessoria de Comunicação Social – PMMS







