Campo Grande (MS) – A Polícia Militar de Mato Grosso do Sul realizou na data de 18 de abril à 22 de abril a “Operação Tiradentes”, que teve o objetivo de intensificar o policiamento ostensivo preventivo e repressivo, de forma a coibir o cometimento de crimes e proporcionar maior tranquilidade para população.

A Operação teve duração de 5 dias, finalizando hoje (22/04). Em razão da operação, 11.817 pessoas foram abordadas, 371 pessoas foram presas ou apreendidas, dessas, 29 eram foragidos da justiça e foram recapturados. 27 veículos roubados ou furtados foram recuperados, mais de 17 toneladas de drogas foram apreendidas. Mais de 500 mil maços de cigarros foram apreendidos. Além disso, foram elaborados 750 AIP’s e 75 veículos foram removidos ao DETRAN/CIRETRAN.
Através do CPM (Comando de Policiamento Metropolitano), CPE (Comando de Policiamento Especializado), CPA (Comando de Policiamento de Área) e suas unidades subordinadas, viaturas policiais realizaram blitz e abordagens em diversos pontos da capital e do interior, em áreas urbanas e rurais, com foco tanto na repressão de crimes e recuperação de veículos roubados, como atuando em questões relacionadas as fiscalizações administrativas.

Todos policiais militares empregados na “Operação Tiradentes” receberam orientações sobre as precauções que devem ser tomadas na atual situação de emergência em razão da pandemia por Doenças Infecciosas Virais (COVID-19), e ainda receberam todo material necessário para prevenção, como máscaras e álcool em gel.
Dentre os destaques, foi uma apreensão no dia 18, sábado, em Amambai – MS, em que a Polícia Militar Rodoviária apreendeu mais de 12 toneladas de maconha. Esta foi a maior apreensão de drogas realizada pela PMR nos últimos quatro anos.
O Comandante-Geral da PMMS, Coronel PM Waldir Ribeiro Acosta, destaca que esse tipo de atuação, influencia para o aumento da sensação de segurança para a sociedade, o que possibilita a melhoria da qualidade de vida. Para ele, mesmo que o momento pelo qual o país, e nosso estado, está enfrentando na saúde, é importante que a segurança pública e o bem-estar de cada cidadão do Mato Grosso do Sul, não seja deixado de lado. Com planejamento e prevenção é possível realizar um policiamento preventivo de qualidade.







