Ponta Porã (MS) – O fato ocorreu no início da noite deste domingo (27/03), quando Policiais Militares do Distrito de Nova Itamarati/4ºBPM, realizavam policiamento ostensivo e preventivo pela área urbana do distrito e efetuaram uma abordagem a um veículo MMC L200 TRITON, de cor prata, com placas do Mercosul.
Durante a revista veicular, os policiais localizaram um porta-copos com uma lata de cerveja no console do veículo e, em entrevista ao condutor, os policiais notaram que o mesmo apresentava vários sinais de embriaguez, como: fala desconexa, dificuldade em se manter em pé, forte odor etílico e desordem nas vestes.
Em primeiro momento, o condutor (55) negou ter ingerido bebida alcoólica, porém, ao ser novamente questionado, o autor alegou ter ingerido vinho. Diante do fato, o mesmo foi convidado a realizar o teste de alcoolemia, o qual resultou em 0,93 Mg/L de álcool por litro de ar alveolar.
Diante do fato, o autor foi conduzido ao Primeiro Distrito Policial, onde foi entregue sem lesões corporais.
De acordo com o Artigo 306 do CTB (Código de Trânsito Brasileiro): “Conduzir veículo automotor com capacidade psicomotora alterada em razão da influência de álcool ou de outra substância psicoativa que determine dependência” se constitui em crime de trânsito e a pena é a de detenção a qual varia de 6 (seis) meses a 3 (três) anos, além de multa e suspensão ou proibição de se obter a permissão ou a habilitação para dirigir veículo automotor.
Assessoria de Comunicação do 4ºBPM/CPA 1
“Guardião da Cidadania Fronteiriça”







