Campo Grande (MS) – Na madrugada desta quarta-feira (25), policiais militares da 5ª Companhia Independente de Policia Militar tiveram que deter um casal que se recusava a atender ao toque de recolher decretado pela Prefeitura de Campo Grande.
Em atendimento a ocorrência de perturbação de sossego a equipe da Força Tática deslocou até o Jardim Carioca, onde visualizou uma aglomeração de pessoas, que a princípio pareciam estar brigando.
Ao visualizarem a viatura da PMMS, a maioria das pessoas que estavam aglomeradas se dispersou, ficando somente um casal que relatou ter sido agredido por indivíduos haviam ido embora. O casal foi checado e nada de irregular foi constatado.
Mesmo tendo sido orientados a irem para sua residência, conforme artigo 1º do Decreto Nº 14211 de 21 de março de 2020, que determinou toque de recolher por 15 dias, para confinamento domiciliar em Campo Grande – MS, como forma de evitar a disseminação do COVID-19, o casal se negou, dizendo que não sairiam de onde estavam.
Informados que seriam detidos e encaminhados a Delegacia, por descumprimento da lei, Art. 268 do Código Penal Brasileiro, “infringir determinação do poder público, destinada a impedir introdução ou propagação de doença contagiosa” e por desobediência, novamente disseram que não deslocariam para suas casas.
Diante da recusa, foi dada voz de prisão ao casal, momento no qual os detidos começaram agredir verbalmente os policiais militares com xingamentos e ameaças, que perduraram durante o deslocamento até a Delegacia.







