Campo Grande (MS) – No feriadão de carnaval, a 5ª Companhia Independente de Polícia Militar realizou o policiamento ostensivo durante o desfile das escolas de Samba de Campo Grande além de intensificar o policiamento ostensivo com a realização de rondas e abordagens durante a realização da “Operação Carnaval 2020”.
A operação denominada “Carnaval Seguro 2020” que teve início na sexta-feira (21), em todo o Estado, e término na última terça-feira, dia 25 de fevereiro, teve por objetivo intensificar as ações policiais garantindo a integridade dos foliões, assim como manter a ordem pública durante todo o período de carnaval.
Na área da 5ª CIPM, foram utilizadas equipes da Força Tática, Promuse (Programa Mulher Segura) e Rádio Patrulha, que além de intensificar o policiamento ostensivo e abordagens a pessoas e veículos, empenhou equipes para realizar o policiamento durante o desfile das Escolas de Samba de Campo Grande que aconteceu na Praça do Papa.
Durante a operação uma equipe do PROMUSE realizou a fiscalização de Medidas Protetivas de Urgência impetradas em casos de Violência Contra a Mulher, além de fiscalizar a ocorrência de assédio e abuso sexual durante os desfiles das Escolas de Samba no entorno da Praça do Papa.
Durante a operação, só na grande área do Imbirussu e na cidade de Terenos, foram realizadas 475 (quatrocentos e setenta cinco) abordagens a pessoas e 245 (duzentos e quarenta e cinco) abordagens a veículos, o que resultou na condução de 13 pessoas à Delegacia, além de 02 veículos recuperados.













