Campo Grande (MS) – No último sábado (04), policiais militares da 5ª Companhia de Polícia Militar efetuaram a prisão de um homem por Violência Doméstica.
Durante à tarde do último sábado, em atendimento a ocorrência de Violência Doméstica, a equipe do pelotão da Vila popular, deslocou até o Bairro Nova Campo Grande, onde em contato com a vítima, foram informados que o marido da mesma, que estava visivelmente embriagado, chegou irritado em casa, haja vista que os enteados do autor, haviam ido almoçar com a mãe, e achando que não havia sobrado comida, começou a agredir verbalmente a vítima vindo posteriormente a agredi-la com golpes de facão.
Ao tentar se defender, das agressões, que só sessaram devido à interferência de seus filhos, a vítima ficou com lesões no braço.
O autor que estava visivelmente embriagado e demorava a atender as ordens dos policiais, foi encaminhado à DEAM para as devidas providências.
A cada dia mais ocorrências que envolvem Violência Doméstica, são atendidas pela Policia Militar, com o objetivo de tentar reduzir esses números, em Mato Grosso do Sul foi implantado o Programa Mulher Segura – PROMUSE, um programa que acompanha de perto as vítimas de Violência Doméstica, fazendo parte da rede de proteção à mulher, com o intuito de facilitar o acesso das vítimas aos meios de proteção a que elas têm direito.
As estatísticas do PROMUSE apresentam um número crescente de mulheres vítimas de Violência Doméstica atendidas pelo programa a cada dia, isso ocorre por conta do programa “abraçar” essas mulheres e fazer sempre o melhor para atendê-las. O número MPU (Medidas Protetivas de Urgência) também são crescentes conforme aumenta o número de mulheres participando do programa, tornando o atendimento as violências domésticas mais rápidos e precisos.







