A desinfecção do local faz parte das várias ações que estão sendo realizadas para garantir que os policiais militares da 5ª CIPM, que estão de serviço diuturnamente, fiquem mais seguros no ambiente de trabalho diante da pandemia do COVID-19, que só em Campo Grande já conta com 68 casos e em Mato Grosso do Sul já somam 131 casos confirmados, 36 casos em investigação e 04 óbitos.
Durante a desinfecção foi aplicado na parte externa da unidade, através de pulverização, o hipoclorito de sódio e na parte interna foi pulverizado um desinfetante bactericida com sabonete líquido antisséptico, que consegue fazer uma esterilização com durabilidade maior que o hipoclorito no ambiente interno. Além da pulverização também foi deixado na sede da 5ª CIPM, boa quantidade do produto para que seja realizada a esterilização dos sapatos de quem adentre o local.
Durante o procedimento também foram desinfetadas todas as viaturas pertencentes à unidade e ainda na data de hoje será realizada a desinfecção do Pelotão de Terenos que também pertence a 5ª CIPM. O pelotão da Coophatrabalho já passou pelo procedimento e o pelotão da Vila Popular será desinfetado assim que terminarem as obras de reforma do prédio.
Essas ações somadas à disponibilização de equipamentos de proteção individual para a prevenção ao COVID-19, como álcool em gel e máscaras descartáveis que foram disponibilizadas pelo Governo do Estado e o Comando da Polícia Militar de Mato Grosso do Sul, fazem com que mesmo em meio à pandemia, nossos policiais possam se proteger da melhor maneira possível durante o atendimento à comunidade, e evitando a propagação do vírus.
A ação de desinfecção das unidades da PMMS é de iniciativa do 2º Sargento PM, Luiz Carlos de Oliveira, que com o apoio do Comando da Polícia Militar, vem realizando esse excelente trabalho, contribuindo para o bem estar dos policiais militares em suas unidades.






















