Em uma festa da democracia, com a participação de milhares de pessoas entre famílias, entidades de classes e grupos organizados, a Polícia Militar de Mato Grosso do Sul garantiu a paz e a ordem pública na capital Sul-mato-grossense neste domingo (13).
A operação “Brasil Democrático” foi coordenada pelo Comando do Policiamento Metropolitano (CPM), sendo mobilizados mais de 500 policiais militares de diversas unidades, que se mantiveram em prontidão em todo o percurso do ato, garantindo a segurança de aproximadamente 100 mil pessoas.
Durante todo o evento, não foi registrada nenhuma infração que pudesse colocar em risco a integridade física ou patrimonial dos manifestantes. “O policiamento especial foi planejado e executado, para que o direito constitucional da livre manifestação de pensamento fosse alcançado a todo vapor, de forma pacífica e ordeira”, pontuou o coronel PM Waldir Ribeiro Acosta, comandante do CPM.
A manifestação foi monitorada pela Diretoria de Inteligência da PM, com equipes que acompanharam o andamento da passeata, a fim de identificar indivíduos com potencial de promover desordem, e também contou com apoio do Comando do Policiamento Especializado (CPE) e o Centro de Ensino e Formação da PMMS (CEF).
Thiago Barreto -Assecom PMMS
Fotos: Thiago Barreto/PMMS









