Campo Grande (MS) – Na tarde desta segunda-feira (27), o Comandante-Geral da Polícia Militar do Mato Grosso do Sul, coronel Waldir Ribeiro Acosta, junto às demais instituições de segurança pública, acompanhado da subsecretária de políticas públicas para a mulher, Luciana Azambuja, entregou formalmente ao Secretário de Estado de Justiça e Segurança Pública, José Carlos Barbosa, o manual que leva o nome de POP Feminicídio.

Procuradoria da Mulher do Senado deu início no dia 25 de novembro aos 16 dias de ativismo de combate à violência contra a mulher com a participação da ONU. Aproveitando o ensejo da campanha foi feita a entrega do documento por parte das instituições.
O manual é considerado um dos procedimentos operacionais padrão para atendimento das instituições da segurança pública sobre Feminicídio, essencialmente concluído e aprovado.

O POP Feminicídio é uma conquista para o Estado de Mato Grosso do Sul, que tem a Polícia Militar, Polícia Civil, Corpo de Bombeiros e Perícias integradas e articuladas com as políticas e ações de enfrentamento à violência.
Assessoria de Comunicação PMMS
                
                        
                        



	

