Campo Grande (MS) – Nesta quinta-feira (07/11) o Comandante-Geral da Polícia Militar, Coronel PM Waldir Ribeiro Acosta e a Major PM Maria Eleutério de Arruda, estiveram presentes na Tribuna da Casa de Leis da Câmara Municipal de Campo Grande para falar sobre uma iniciativa da Polícia Militar que permite às mães policiais uma jornada de trabalho diferenciada para o aleitamento materno.

A PMMS assinou em Agosto de 2019, mês mundial de incentivo ao aleitamento materno, uma portaria que regulamenta a amamentação das policiais militares durante sua jornada de trabalho até que a criança complete 18 meses, prevendo intervalos que possibilitem a profissional realizar a amamentação.
A portaria prevê intervalos de 30 minutos para propiciar o aleitamento, além da adequação da escala de forma a incentivar a policial. Durante o período que estiver amamentando, ela deve encaminhar atestado médico do pediátrico confirmando o aleitamento, até que se cesse o direito.

A Organização Mundial de Saúde preconiza o aleitamento até no mínimo 24 meses e a média no Brasil é de apenas 54 dias. A amamentação reduz em 5,4% a chance de a mulher desenvolver o câncer de mama, além de auxiliar no sistema imunológico do bebê, prevenir diarreias, dentre outras doenças.
A Major PM Maria relatou que a portaria tem o objetivo de apoiar e incentivar a amamentação e que todas as policiais são muito gratas ao Comandante que teve olhar muito humanitário dentro da administração dele.

Na oportunidade aconteceu a entrega de monção de congratulação para a primeira turma de polícias militares formados para trabalhar na Polícia Militar Ambiental de Corumbá no ano de 86, dentre os policiais homenageados estava o Tenente-Coronel PM Reformado, Angelo Pacceli Cipriano Rabelo comandante na época da Polícia Militar Ambiental de Corumbá.

Para o Coronel PM Waldir, a portaria foi assinada para apoiar a amamentação que é tão importante para a criança e para a mãe aumentando o vínculo afetivo com os seus filhos.
No ensejo apresentou os registros das ações da Polícia Militar de 2019 que confirmam que o trabalho da instituição tem se intensificado, e os comparativos de 2018/2019 demonstrando que ações proativas da corporação surtiram resultados satisfatórios com aumento significativo e os trabalhos que o Fundo de Assistência Feminina da PMMS vem realizando com grande destaque.
E parabenizou a turma de 86, turma esta este que teve a honra de se formar juntamente na instituição.
Assessoria de Comunicação Social da PMMS.







