Campo Grande (MS) – Neste domingo (22/09), Policiais Militares foram homenageados em um culto realizado na Comunidade Cristã Oficina da Família (CCOF) pelos relevantes serviços prestados a sociedade. A solenidade foi promovida em alusão ao “Setembro Amarelo”, mês de conscientização, prevenção e combate ao suicídio.

Durante a cerimônia religiosa, a UCMEM/MS – União Cristã dos Militares e Esposas de Militares de MS – braço da CCOF, homenageou os seguintes policiais militares: o subcomandante do 9º Batalhão da Polícia Militar, Tenente-Coronel PM Célio Ramos Barbosa, o Capitão PM da reserva remunerada, Antônio Joelson Costa, da 11ª Compahia Independente da Polícia Militar o 2° Tenente PM Sylvio Nogueira, as psicólogas do Fundo de Assistência Feminina – FAF, 1° Sargento PM da reserva remunerada, Célia Maria dos Santos e a 2° Sargento PM da reserva remunerada, Jocynélia Costa, do 9º Batalhão de Polícia Militar, o Cabo PM Valdinei Lira Coelho e o Soldado PM Karil Martins Pereira.

A noite contou ainda com a presença do Comandante-Geral da PMMS, Coronel PM Waldir Ribeiro Acosta e sua esposa, senhora Maria Aparecida Galende Acosta, presidente do Fundo de Assistência Feminina da PMMS (FAF) regada por momentos de louvor, oração e palestra.
A psicóloga Giseli Oliveira, palestrou sobre o tema, “Todos Juntos pela Vida”, levando a todos a reflexão e ao bom direcionamento no tratar da saúde mental.
O evento faz parte do projeto idealizado pela esposa de Policial Militar, Angela Dutra, que é cantora, jornalista, pastora e ativista de projetos sociais e humanitários, em prol das instituições filantrópicas do estado.

Em seu pronunciamento, o Comandante-Geral da PMMS, Coronel Waldir, parabenizou a iniciativa do evento, em homenagear os militares pelos relevantes serviços prestados a comunidade sul-mato-grossense, bem como, destacou a importância da criação de uma igreja a qual é destinada aos policiais militares e bombeiros militares, suas famílias, forças de segurança pública, além claro, da comunidade em geral.
Na ocasião, destacou os índices reduzidos da criminalidade no estado, fruto de um intenso trabalho na estratégia e serviço efetivo da corporação, focando também na saúde mental do militar através do Fundo de Assistência Feminina – FAF que vem contribuindo na assistência dos militares e seus familiares.
Confira mais imagens na galeria:


Assessoria de Comunicação Social da PMMS
Publicado por Eder Dutra







