ÁGUA CLARA (MS) – Na madrugada de sábado (4/4) dois indivíduos foram presos pela Polícia Militar por Infração de Medida Sanitária Preventiva durante o toque de recolher em Água Clara, além de Direção Perigosa na condução de veiculo automotor.
Por volta das 00h38, durante policiamento ostensivo preventivo pela Av. Júlio Maia, uma motocicleta ocupada por dois indivíduos empreendeu fuga ao visualizar a viatura da Polícia Militar, contudo foram alcançados e abordados, sendo o condutor da motocicleta (19 anos) preso pela prática de Direção Perigosa, Desobediência, Falta de Permissão Para Dirigir, e a motocicleta removida ao pátio do Detran local.
Além da autuação pelo Crime de Trânsito e das infrações cometidas, o condutor da motocicleta juntamente com o passageiro (18 anos) foram conduzidos e apresentados na Delegacia de Polícia Civil por descumprir o toque de recolher imposto pelo poder público.
ALERTA: Quem desobedecer ao TOQUE DE RECOLHER poderá ser preso por INFRAÇÃO A MEDIDA SANITÁRIA PREVENTIVA, de acordo com o artigo 268 do Código Penal:
Art. 268 – Infringir determinação do poder público, destinada a impedir introdução ou propagação de doença contagiosa:
Pena – detenção, de um mês a um ano, e multa.
Parágrafo único – A pena é aumentada de um terço, se o agente é funcionário da saúde pública ou exerce a profissão de médico, farmacêutico, dentista ou enfermeiro. Omissão de notificação de doença.
Assessoria de Comunicação do 2º BPM.
Denuncie! O cidadão pode colaborar com a Polícia Militar de Três Lagoas, em caso de EMERGÊNCIA ligue para o 190 (gratuito). Denúncias a serem investigadas use o aplicativo WhatsApp 3919-9700. Não precisa se identificar!
Publicado por: ASSECOM 2°BPM







