Corumbá (MS) – Às 11 horas de quinta-feira (30/04), a equipe de Força Tática realizava rondas ostensivas pelas imediações da rua São Paulo, no bairro Cristo Redentor, quando ao passar pelo local, que por sua vez já é conhecido pela polícia por ser um ponto de comercialização de drogas, perceberam que três indivíduos que ao avistarem os policiais, dispensaram um objeto ao solo.
Com o apoio de outra equipe PM, foi feita a abordagem aos indivíduos e constatado que o objeto em si, era de fato duas porções de maconha. Os quais alegaram ter acabado de realizar a compra dos entorpecentes. Durante a abordagem também foi avistado outros dois indivíduos que estavam em frente a uma residência abandonada, foi dada voz de parada, porém não foi obedecida e os suspeitos se evadiram do local. A equipe foi até o encontro dos suspeitos, os quais se separaram, porém um não conseguiu fugir, sendo capturado.
Na busca pessoal foi encontrado com o autor uma porção de maconha embalada em seu bolso, o qual alegou ser usuário e estar apenas comprando com o outro indivíduo que correu. O outro autor correu e entrou em sua residência, desobedecendo a ordem de parada, fechando o portão para tentar se desvencilhar e dificultar a ação desta equipe. Foi necessário fazer a entrada na residência para realizar apreensão.
Após detido, foi encontrado com ele uma sacola de plástico com trinta e três porções de maconha, embaladas, prontas para venda, sendo uma de maior quantidade que as demais e notas em dinheiro totalizando doze reais.
Durante a ocorrência também foi abordado um indivíduo pilotando uma moto que tentou se evadir do local quando percebeu a atividade policial. Com ele foi encontrado um dichavador contendo restos de maconha, duas caixas de seda para o uso do entorpecente e uma quantia em dinheiro totalizando $192,00 reais, o mesmo alegou estar indo comprar maconha no local. O veículo moto foi recolhido ao pátio do Detran, pois estava com o escapamento adulterado e o condutor não portava CNH e CRLV.
Os autores de 18,19,20,33 anos de idade e um adolescente infrator de 17 anos foram encaminhados até a delegacia de polícia de Corumbá para providências cabíveis.







