Campo Grande (MS) – Na data desta quinta-feira (17/09), Força Tática do 9º Batalhão de Polícia Militar prendeu quatro indivíduos por tráfico de drogas.
O primeiro deles foi preso no Bairro Noroeste nas proximidades do Presídio de Segurança Máxima por volta das 17h, quando a guarnição estava em rondas preventivas e avistou um cidadão em atitude suspeita segurando uma sacola, que ao ver a presença da Polícia Militar jogou a sacola em um terreno e saiu correndo, a guarnição realizou a abordagem no indivíduo e identificou que na sacola continha 09 (nove) invólucros de plástico que no interior deles estavam 07(sete) carregadores para celular, 03 (três) fones de ouvido, 02 (dois) celulares, um pacote com temperos de alimentos, um invólucro com 695g (seiscentos e noventa e cinco gramas) de cocaína, além de aproximadamente meio quilo de maconha. O autor alegou que carregava consigo os chamados “pombos”, que são invólucros com a finalidade de serem arremessados ao lado de dentro do presídio. Não obtendo êxito em seu crime, o cidadão foi preso pela Força Tática e a droga encaminhada à Delegacia Especializada de Repressão ao Narcotráfico (DENAR).
A segunda prisão foi realizada no Conjunto Residencial Mata do Jacinto por volta das 20h, sendo que a viatura da Força Tática estava em rondas preventivas pelo bairro, quando avistou dois indivíduos em atitude suspeita, observando as residências.
Ao serem abordados, foi encontrado no bolso de um deles 05 (cinco) porções de maconha, quantia de aproximadamente 14 g (quatorze gramas) e uma porção de cocaína com aproximadamente 1g (um grama). Questionado sobre a origem do entorpecente, alegou que comprou na Vila Margarida, após diligências a equipe encontrou um ponto de venda de drogas e realizou buscas pelo local, foi encontrado uma sacola contendo 52 (cinquenta e duas) porções de maconha, totalizando 195g (cento e noventa e cinco gramas).
Diante dos fatos, os dois abordados e o dono da residência foram presos pela equipe da Força Tática pelos crimes de tráfico de drogas e associação criminosa, sendo a droga levada para à Delegacia Especializada de Repressão ao Narcotráfico (DENAR).
Assessoria de Comunicação Social – 9 º Batalhão de Polícia Militar.







