Campo Grande (MS) – Por volta das 19h30min desta quinta-feira (5), uma equipe da Força Tática do 10º Batalhão de Polícia Militar prendeu dois homens, de 40 e 55 anos, por receptação e adulteração de sinal identificador de veículo automotor. O fato ocorreu no bairro Jardim Jacy, onde foram encontrados uma motocicleta com queixa de furto, um motor e um chassi de motocicleta com registro de furto e um veículo com busca judicial.
Os policiais realizavam rondas quando na rua Espanha se depararam com a dupla que saia de uma residência ocupando dois veículos. Devido ao comportamento dos indivíduos, que manifestaram excessiva pressa em se retirar, foi feita uma abordagem, sendo que em checagem pela placa de um dos carros verificou-se que sua cor não condizia com a mesma de sua documentação, e que sobre ele constava um mandado de busca judicial.
Foi solicitado aos suspeitos que autorizassem uma vistoria no imóvel, e no local foram encontradas duas motocicletas, sendo que uma delas, Honda Twister, de cor preta, ano 2004, estava com o motor de outra, cadastrada por furto, e o chassi correspondente a este motor foi localizado em um corredor. A outra motocicleta, Suzuki Intruder, de cor preta, ano 1997, estava com a placa trocada e pelo seu chassi foi possível contar que também estava com cadastro de furto.
Um dos autores alegou que havia comprado uma das motocicletas e depois de tomar conhecimento de que era produto de furto, adquiriu outra para transferir as peças, e quanto à segunda motocicleta este alegou ter conhecimento de que era furtada no momento em que a comprou. O autor afirmou ainda que seu colega sabia de toda a situação.
Diante do fato os autores receberam voz de prisão e foram conduzidos até o Centro de Policiamento Especializado (Cepol), e os veículos e peças encaminhados até a Delegacia Especializada de Roubos e Furtos de Veículos (Defurv).







