Corumbá (MS) quarta-feira (01/03) – A equipe da Força Tática deslocou até a Rua Rio Branco por volta das 13h30, após ser acionada pelo CIOPS para o atendimento de uma ocorrência de roubo. Segundo informações repassadas pelo CIOPS, o indivíduo que tinha acabado de efetuar o roubo teria sido detido e imobilizado por populares que passavam pelo local e decidiram ajudar a vítima.
No local do fato, em contato com a vítima uma senhora de 50 anos esta relatou que enquanto esperava um ônibus no ponto da Escola Carlos Castro Brasil, aproximou-se dela um indivíduo em atitude suspeita que começou uma conversa com ela questionando sobre a demora do ônibus. Desconfiada da atitude do rapaz, a vítima decidiu sair do local, uma vez que por ali só estavam ela e o rapaz.
Após dar a desculpa de que não iria mais esperar o ônibus, a vítima caminhou em direção a uma faculdade, momento este em que foi surpreendida pelo mesmo rapaz que com o emprego de violência a jogou no chão e a chutou para subtrair sua bolsa e o seu celular.
Após o delito, o autor tentou evadir-se do local rumo a um matagal, porém o mesmo foi seguido por uma terceira pessoa que presenciou sua fuga com a bolsa da vítima e esta conseguiu imobilizar o autor após o mesmo tropeçar e cair num matagal, sendo que após o fato a mesma acionou a polícia através do 190.
Após a guarnição tomar ciência dos fatos através do comunicante que imobilizou o autor, foi constatado que o autor (22) estava visivelmente alterado em estado de embriaguez, sendo que naquele momento não foi encontrado com o autor nenhum objeto subtraído da vítima.
Por tal razão, foi questionado ao autor sobre os objetos, e este, num primeiro momento negou ser o autor do delito. Somente após novo questionamento é que o mesmo disse que havia jogado a bolsa num matagal enquanto fugia. Sendo assim, após buscas pelo local apontado pelo autor, a guarnição policial localizou somente a bolsa da vítima, não encontrando o aparelho de celular. Ao ser questionado sobre o aparelho celular, o autor negou-se a responder, limitando-se em dizer que não sabia de nada.
Diante do fato foi dada a voz de prisão ao autor, sendo que ao perceber que seria encaminhado até a Delegacia, o mesmo tentou fugir da equipe policial, sendo este rapidamente contido e encaminhado para Primeira Delegacia de Polícia Civil para providências.







