Corumbá (MS) segunda-feira (23/12) – A equipe da Força Tática deslocou até a Rua General Osório por volta das 11h40 após ser acionada pelo CIOPS onde segundo informações, uma pessoa teria ligado para o 190 relatando que um indivíduo estaria armado. Ainda segundo a denúncia, a casa do indivíduo é constantemente utilizada como ponto de venda de drogas.
Diante disso, ao tomar conhecimento sobre o fato, a equipe chegou ao suposto local do fato, onde ao perceber a presença da equipe policial, o indivíduo prontamente fugiu rumo a um matagal, passando por inúmeras residências. Diante do fato, imediatamente foi dada a ordem de parada ao individuo (29), mas o mesmo não obedeceu, sendo necessário assim que a guarnição acompanhasse o autor a pé com o intuito de abordá-lo.
Somente após a perseguição é que a equipe logrou êxito na abordagem e após busca pessoal, foi encontrada com o mesmo a quantia total no valor de 366,00 (trezentos e sessenta e seis) reais, além de um celular.
Foi questionado sobre a origem do dinheiro que tinha em sua posse, sendo que ele não soube responder. Tal fato gerou desconfiança na equipe policial, e como o denunciante teria informado de que a casa do mesmo é ponto de venda de drogas, a equipe indagou o indivíduo e o mesmo negou os fatos e permitiu a entrada em sua residência.
Após a autorização, foram realizadas buscas pelo imóvel, onde a equipe policial encontrou uma balança de precisão e um rolo de filme PVC, onde ao ser questionado sobre o material, o indivíduo também não soube responder.
Diante dos fatos, garantidos seus direitos constitucionais, o indivíduo foi encaminhado até a Primeira Delegacia de Policia Civil, e na delegacia a equipe policial realizou uma busca avançada no sistema para saber se havia mandado de prisão, onde se confirmou o mandado de prisão e o individuo permaneceu detido para procedimentos que o caso requer.

Assessoria de Comunicação Social do 6ºBPM







