Corumbá (MS) Sábado (12/02) – A guarnição do GETAM, foi acionada para atender uma ocorrência de uma possível violência doméstica, deslocando ao local juntamente com a guarnição da Força Tática, as guarnições receberam informação via rádio que a ocorrência se agravou para um esfaqueamento.
Ao chegar no local a guarnição do GETAM se posicionou ao fundo da residência, onde logrou êxito em deter o autor do esfaqueamento, A (19), que confirmou a autoria, nos relatando, ainda, que a vítima/autor, D (29), é seu padrasto, e que estava ameaçando sua mãe, chegando a agredi-la em sua frente, e que no momento que o esfaqueou, O padrasto já estava em cima de seu irmão, R (16), agredindo-o com socos, por ter tentado socorrer sua mãe das agressões.
Que o fato já ocorreu na rua, em frente à casa, pois foi para onde o irmão (16) correu para fugir do padrasto. Após o acorrido, o autor evadiu-se pelos fundos da casa, sendo detido pela equipe da PM. O padrasto, ao perceber a chegada da guarnição do Tático pela frente da residência, tentou se evadir pulando o muro, mesmo estando ferido, porém, foi detido.
Que após ser checado, constatou-se, que o motivo de sua tentativa de fuga, seria por estar com um mandado de prisão e uma evasão em seu desfavor. A equipe policial entrou em contato com a vítima, uma mulher de 41 anos, e a mesma relatou que foi ameaçada pelo autor que disse que alguém iria morrer naquele dia.
Que foi acionada via CIOPS a equipe do SAMU, que compareceu ao local, prestando primeiros atendimentos ao autor (padrasto), que foi encaminhado ao PS com sete lesões perfuro cortantes, causadas por faca, que atingiram braço, ombro e costela, ambos do lado direito do corpo, que permanece estável e sobre custódia Policial Militar.
Os demais envolvidos foram encaminhados para a Primeira Delegacia de Polícia Civil para providências.







