Corumbá (MS) Domingo (01/09) – A guarnição de Rádio Patrulha foi acionada via CIOPS para comparecer na Br 262 para abordar um veículo prata parado em um estacionamento para caminhões e carretas.
No local a guarnição juntamente com a guarnição de Ladário abordou indivíduos (26 e 37 anos) e uma mulher (43). Chegou ao conhecimento da guarnição que estes indivíduos estariam tentando atravessar uma carreta vermelha, onde este veículo Scania e seu reboque seria objeto de um roubo consumado, mediante cárcere privado, conforme boletim de ocorrência confeccionado na delegacia de policia civil do Estado de Santa Catarina.
Em entrevista pessoal com os autores foi indagada a autora (43), que confessou que foi contratada por um homem para atravessar o veículo em questão, onde receberia o valor de dois mil reais, a autora ainda autorizou a equipe a ver todas as conversas e negociações com este indivíduo, mostrando ainda conversas e negociações com um boliviano que compraria o veículo roubado.
Que foi constatado que o veículo e seu reboque estariam no pátio de um estacionamento que fica as margens da BR 262 próximo ao anel; porém a carreta estaria estragada e teria que ser feito reparos para ser atravessada para a Bolívia na segunda feira.
Os autores foram encaminhados para Primeira Delegacia de Polícia Civil. Na delegacia foram constatados mais dois autores, a equipe de Força Tática deslocou até o endereço e fez a captura de uma segunda mulher (42) que confessou ter envolvimento no esquema de roubos e furtos de veículos e que pelo o serviço de “olheira” receberia a quantia de cem reais por veículo roubado/furtado na estrada vicinal.
Diante dos fatos todos os autores supracitados foram entregues para Primeira Delegacia de Polícia Civil para providências.
Assessoria de Comunicação Social do 6ºBPM







